6 de fevereiro de 2020

Presidente nacional da OAB anuncia Coordenação Brasil-China na instituição

Iniciativa segue moldes de projetos como o Observatório do Coronavírus e reforçará ações de combate ao vírus

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, recebeu lideranças atuantes nas relações entre Brasil e China. Durante o encontro, anunciou a criação da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China na OAB. A iniciativa reforçará ações de combate ao coronavírus e às fake news que permeiam o tema. A coordenação segue os moldes de outros projetos como o Observatório do Coronavírus, idealizado pelo Ibrachina.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio Exterior e Investimento, deputado federal Evair Vieira de Melo, o secretário jurídico e de Desenvolvimento Estratégico da Frente Parlamentar Brasil-China e representante institucional do Ibrachina, Sóstenes Marchezine, o secretário-geral da Frente Parlamentar Brasil-China e presidente do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo – CICESP, comendador Regino Barros, e o assessor especial do Congresso Nacional, Deyvid Pereira da Silva.

“Externamos total solidariedade da Ordem e da advocacia brasileira ao povo chinês diante do episódio do coronavírus. A China, além de ser a melhor parceira comercial do Brasil, é também local de um povo muito trabalhador, que busca o constante desenvolvimento. Nos colocamos à disposição para auxílios e esclarecimentos”, disse Santa Cruz. “O Brasil tem uma forte vocação exportadora e dialoga com o mundo todo, em diversas ações comerciais. Junto com a Ordem, faremos em um primeiro momento um acompanhamento de solidariedade ao povo chinês, para adiante criarmos um ambiente de segurança, através da coordenação, para contribuir à volta da paz sanitária”, apontou o deputado Evair.

Na ocasião, Felipe Santa Cruz recebeu de Sóstenes Marchezine o anuário do Ibrachina

Sóstenes Marchezine entrega o anuário do Ibrachina a Felipe Santa Cruz

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas