6 de fevereiro de 2020

Presidente nacional da OAB anuncia Coordenação Brasil-China na instituição

Iniciativa segue moldes de projetos como o Observatório do Coronavírus e reforçará ações de combate ao vírus

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, recebeu lideranças atuantes nas relações entre Brasil e China. Durante o encontro, anunciou a criação da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China na OAB. A iniciativa reforçará ações de combate ao coronavírus e às fake news que permeiam o tema. A coordenação segue os moldes de outros projetos como o Observatório do Coronavírus, idealizado pelo Ibrachina.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio Exterior e Investimento, deputado federal Evair Vieira de Melo, o secretário jurídico e de Desenvolvimento Estratégico da Frente Parlamentar Brasil-China e representante institucional do Ibrachina, Sóstenes Marchezine, o secretário-geral da Frente Parlamentar Brasil-China e presidente do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo – CICESP, comendador Regino Barros, e o assessor especial do Congresso Nacional, Deyvid Pereira da Silva.

“Externamos total solidariedade da Ordem e da advocacia brasileira ao povo chinês diante do episódio do coronavírus. A China, além de ser a melhor parceira comercial do Brasil, é também local de um povo muito trabalhador, que busca o constante desenvolvimento. Nos colocamos à disposição para auxílios e esclarecimentos”, disse Santa Cruz. “O Brasil tem uma forte vocação exportadora e dialoga com o mundo todo, em diversas ações comerciais. Junto com a Ordem, faremos em um primeiro momento um acompanhamento de solidariedade ao povo chinês, para adiante criarmos um ambiente de segurança, através da coordenação, para contribuir à volta da paz sanitária”, apontou o deputado Evair.

Na ocasião, Felipe Santa Cruz recebeu de Sóstenes Marchezine o anuário do Ibrachina

Sóstenes Marchezine entrega o anuário do Ibrachina a Felipe Santa Cruz

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Agente de saúde se emociona ao abraçar colega após fim de isolamento em Wuhan Foto: Aly Song/Reuters

Observatório do Coronavírus #66

Isolamento de Wuhan, epicentro do surto do novo coronavírus, chega ao fim; Ministro da Saúde garante apoio da China para combate à epidemia no Brasil

Observatório do Coronavírus #203

OMS identifica tendência de queda na transmissão do coronavírus no Brasil. Primeiro ônibus de viagem adaptado para prevenir a COVID-19 está em circulação no RS.