3 de abril de 2020

Thomas Law fala ao Jornal Extra sobre dificuldade de importação de matéria-prima para produção de EPIs

Matéria publicada nesta sexta-feira (3/4) fala sobre a falta de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde e revela dificuldade na importação de insumos para indústrias brasileiras

O Jornal Extra publicou nesta sexta-feira (3/4) uma matéria sobre a dificuldade de importação de matérias-primas para produção de equipamentos de proteção individual por empresas brasileiras. O texto alerta também sobre a falta de EPIs para profissionais de saúde. Segundo profissionais do setor, mais da metade dos produtos descartáveis usados para proteção dos funcionários da saúde e pacientes internados em hospitais são importados, em sua maioria de fabricantes asiáticos.

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, foi entrevistado pelo veículo. Law afirmou que a demanda por produtos chineses está muito alta e, nestes casos, é preciso diálogo. “A boa diplomacia, a retomada de relações, pode ser importante para garantir o fornecimento de insumos e equipamentos. Temos que pensar que todo o mundo está atrás destes produtos, então é hora de se ampliar o diálogo para se encontrar soluções”, disse.

 

Leia a matéria completa aqui!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #162

Sete Estados brasileiros sinalizam queda de óbitos por COVID-19, outros oito apresentam tendência de aumento. Brasil não consegue cumprir meta de testagem da população para coronavírus.

Observatório do Coronavírus #133

Brasil se torna 2º lugar em ranking mundial de óbitos; Especialistas afirmam que medidas continentais do país são desafio para controle da pandemia