Fazer versões contemporâneas de canções chinesas e sonoridade brasileira é a proposta do Ibrachina Musical Project. As músicas são cantadas em português e mandarim, numa mescla ímpar.
O novo lançamento do grupo é “O Céu, o Mar e o Seu Lugar”, uma versão de 大鱼(Peixe Grande), composta por Qian Lei, com letra de Yin Yue e interpretação de Zhou Shen. O vídeo estará disponível no dia 13 de abril de 2023, às 10:00, no canal de Youtube do Ibrachina.
Adriano Grineberg é um estudioso de Música. Ele acredita que a proposta do Ibrachina Musical Project é única no mundo, unindo línguas tão diferentes. “Eu classificaria como instigante, pois apresenta uma musicalidade diferente, com um encanto próprio”.
Ao falar sobre a música nova, destaca que a versão brasileira “traz muitos elementos de bossa nova, um estilo que casa bem com a sonoridade original chinesa”.
“O Céu, o Mar e o Seu Lugar” foi produzida por Fabá Jimenez, que também tocou guitarra e violão. Os vocais são divididos por Rhaissa Bittar (mandarim) e Adriano Grineberg (português) – que assumiu os teclados e escaleta. Fábio Sá tocou o contrabaixo acústico, e Big Rabello na bateria.
Anteriormente foram produzidos videoclipes das músicas “Sob a Lima e o Luar”, “A Lua é o Meu Coração”, “Meu Querido Amigo”, “Porque as Flores São Tão Vermelhas”, “Enquanto Houver o Amanhã” e “Espero Por Você Voltar”. Todas cantadas em mandarim e português.
Até maio de 2023 o Ibrachina Musical Project disponibilizará uma música nova por mês. Todas as gravações serão reunidas em um álbum. O projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.