A assinatura do acordo para a instalação do Centro de Estudo Chinês e Latino-Americano entre o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e a Universidade de Zhejiang (ZIBS) repercutiu de forma positiva na imprensa dentro e fora do Brasil.
O jornal “Amanhã” fez questão de destacar o evento que aconteceu nesta quarta-feira (25) de forma online com representantes da ZIBS, Ibrachina, além da ex-presidente Dilma Rousseff e de representantes da Argentina e Colômbia.
“Felizmente ocorrem iniciativas do lado acadêmico na direção oposta, como a assinatura no dia 25 de maio do acordo de cooperação entre o Instituto Sociocultural Brasil-China e a Universidade de Zhejiang (ZIBS), criando os Centros de Estudos Latino-americanos, iniciativa que beneficiará estudantes e pesquisadores de todos os países envolvidos”, diz o site.
Da mesma forma, a Zhejiang Digital Financial Technology Association (ZAFT) noticiou a cerimônia de assinatura da cooperação Ibrachina e ZIBS para o público chinês.
O site da ZAFT destacou a relação de cooperação estável entre as instituições e a busca pelo desenvolvimento entre a China e a América Latina.
Na ZIBS teremos um centro de estudos voltados para a América Latina e no Ibrawork, um centro de estudos chineses.