Nesta sexta-feira (29), Thomas Law, presidente do Ibrachina, conversou com jornalistas da Band News sobre o interesse dos governadores de estados brasileiros em comprar doses de vacinas contra a Covid-19 direto da China. Os líderes estaduais preveem a negociação direta com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, fabricante da CoronaVac.
Durante a entrevista ao vivo, Law explicou a atuação do Ibrachina junto aos deputados federais Evair de Melo, presidente do Comitê de Crise Covid-19, e Marcelo Ramos, representante do Comitê no Amazonas, para articular, com a Embaixada da China no Brasil, os pedidos de ajuda humanitária aos brasileiros.
“Destaco também as doações e ajuda financeira imediata que conseguimos, articulando junto às autoridades chinesas. Este, sem dúvida, é um momento de trabalho, união e solidariedade”, ressaltou.
A intermediação junto às autoridades chinesas, para ações no estado amazonense, ocorreram nas últimas semanas por meio reuniões virtuais. Confira o bate-papo na íntegra no canal da Band News no Facebook: https://bit.ly/3opFCaQ