Os brasileiros agora têm acesso a diversas produções chinesas, que podem ser assistidas por streaming. Novelas, filmes, documentários, séries, desenhos e animes estão disponíveis gratuitamente na plataforma CB Mídia.
O conteúdo faz parte do catálogo da “China Zone”, que visa promover o conteúdo audiovisual chinês no exterior. Parte do material está legendado em português e há produções em versão dublada.
Boa parte do material é inédito no país, mas algumas séries infantis como “MuQiLing” e “Robolândia”, foram exibidos anteriormente pela TV Rede Brasil. Para quem deseja conhecer melhor a China, existem documentários sobre a história milenar do gigante asiático, como “Herança” e “Família Chen”.
Entre os lançamentos de 2022, se destacam o filme “Os Temíveis Monstros da Dinastia Tang” e o seriado “Urso Dooro”.
A iniciativa de oferecer o material para o público brasileiro visa oferecer uma melhor compreensão sobre a cultura chinesa. Para ter acesso, basta criar uma conta no site oficial. https://cbmidia.com/home/
A chegada da “China Zone” no país é um importante resultado da cooperação audiovisual entre China e Brasil na era digital, disse Tian Min, cônsul-geral da China no Rio de Janeiro, em discurso online na cerimônia de lançamento.
Atualmente, a “China Zone” distribui conteúdo chinês para todo o mundo em 27 idiomas.