O Smart City Expo Curitiba 2024 ocorre esta semana. Nesta quinta-feira (21), presidente do Ibrachina e founder do Ibrawork, Thomas Law mediu o painel “O apoio a startups e empreendedorismo: estratégia inteligente para o futuro”.
Os painelistas foram Aristarco Cortes Martin, Subdirector Comercial y de Proyectos do Instituto de Diseño e Innovación Tecnológica – Ibero Puebla; Joana Portela Florêncio, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Recife; e Marcelo Nunes, Vice-Presidente de Negócios do Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos.
Esta sessão do evento reuniu algumas experiências que destacam o papel da inovação na revolução de indústrias, como os governos locais estão facilitando o crescimento das startups e fomentando o empreendedorismo em diferentes setores. Foram abordados cases de incubadoras, aceleradoras, hubs e políticas-chave.
Ao tratar do painel, a organização do Smart City Expo Curitiba 2024 destacou que “startups e empreendedorismo surgiram como uma estratégia inteligente na vanguarda do impulso ao crescimento econômico, criação de novos empregos e fomento a uma cultura de inovação. Nutrir o empreendedorismo e apoiar as startups deve ser um esforço coletivo envolvendo governos, empresas e sociedade, e ao fazê-lo, podemos desbloquear o potencial das startups e construir um futuro mais inteligente e próspero para todos”.