A comitiva do Ibrachina visitou a Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin. Eles foram recebidos pelo diretor da instituição.
A medicina tradicional chinesa é estudada juntamente com a medicina moderna, por isso os médicos graduados ali possuem uma visão ampla e internacional. Com um grande campus e excelente estrutura, a Universidade tem mais de 14 mil alunos na graduação. Também possui acordos de cooperações com muitos países.
Ao final da visita, Thomas Law, presidente do Ibrachina, agradeceu à Prefeitura de Tianjin e à Diretoria da Universidade pela recepção.
Sobre a Universidade
Fundada em 1958, a Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin (TUTCM) é reconhecida mundialmente pela excelência acadêmica.
A Universidade trabalha com seis categorias em desenvolvimento harmonioso (Medicina, Ciências, Artes, Gestão, Engenharia e Educação), tendo a Medicina Tradicional Chinesa no centro. Além do curso de bacharel, a Universidade oferece cursos de mestrado e doutorado. Seis hospitais estão ligados à TUTCM, oferecendo oportunidades de estágio e residência médica.
Em 2017, passou a integrar a lista de universidades de nível mundial estabelecidas na China. É a única Universidade Internacional de Medicina Tradicional Chinesa aprovada pela Comissão Estatal de Educação da China.
A TUTCM opera em conjunto com o Governo Municipal de Tianjin, o Ministério da Educação da China e a Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa. Entre as diversas parcerias e programas de cooperação da TUTCM estão a Federação Mundial das Sociedades de Medicina Chinesa (WFCMS), além do Centro de Ajuda Educacional para África e Ásia, do Centro de Treinamento Educacional China-ASEAN, ligadas ao Ministério das Relações Exteriores e ao da Educação.
Brasileiros interessados em estudar na Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin precisam ter o certificado de proficiência em chinês HSK4 ou superior, para os cursos ministrados em chinês, e serem fluentes em inglês para os cursos especiais ministrados na TUTCM. Existe um programa de bolsas disponível. Para mais informações, consulte o site oficial.