O presidente do Ibrachina e fundador do Ibrawork, Thomas Law, participou do Simpósio: “Das cidades Inteligentes às Cidades MIL da UNESCO: fator relacional, visões nacionais e internacionais”. nesta terça-feira (30).
O evento, realizado no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, debateu a iniciativa Cidades Media Information Literacy (MIL), lançada em 2018 pela UNESCO para incentivar o desenvolvimento de cidades inteligentes e sustentáveis.
Em sua fala, Thomas abordou economia digital, LGPD e cidades inteligentes. Abordou sua experiência à frente do Ibrachina Smart City Council, incluindo visitas a grandes feiras mundiais sobre o tema, incluindo a Fira Barcelona e a Smart City Expo Curitiba. Relatou ainda a troca de experiências com especialistas como o professor Josep Piqué, que veio ao Brasil para eventos promovidos pelo Ibrachina.
Também participaram do painel Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Wellington Nogueira, ator e fundador dos Doutores da Alegria; Felipe Chibás Ortíz, co-líder internacional do Grupo de Inovação UNESCO Mil Alliance;
Carmen Marta Lazo, professora titular e diretora de cursos de extensão e do grupo de pesquisa Informação Midiática da Universidade de Zaragoza (Espanha); Paulo Henrique Pereira, Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República, e Nabil George Bonduki, político e professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.
O encontro foi organizado pelo Programa de Integração de América Latina (PROLAM), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP) e pela UNESCO MIL ALLIANCE. Ele antecede o o IV Simpósio Internacional Pensar e Repensar América Latina, que acontecerá em novembro.