O número de mortes no estado de São Paulo caiu 23%, após dois meses de alta. Casos e internações também tiveram redução, de acordo com anúncio feito hoje pelo governo paulista. O vice-governador, Rodrigo Garcia, atribuiu a queda às restrições de mobilidade das últimas semanas e também ao avanço da imunização. Em todo o estado foram aplicadas até agora 10 milhões de doses de vacina.
O Instituto Butantan pediu hoje à Anvisa autorização para dar início aos testes com a vacina Butanvac. Se aprovada, a vacina será totalmente produzida pelo Instituto, sem depender do envio de insumos de outros países, o que acontece hoje com os imunizantes da AstraZeneca e com a Coronavac.
O setor de serviços volta a funcionar, neste sábado (24). Restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, barbearias, academias poderão atender clientes, desde que cumpridas as regras de distanciamento e medidas sanitárias. Eventos culturais também voltam a acontecer. Parques estaduais e municipais abrem das 6 horas da manhã às 6 da tarde.