BRASIL
Variante Delta não está provocando alta significativa de casos e internações por covid no Brasil
A disseminação da variante Delta do coronavírus no Brasil não está causando um aumento substancial de casos de covid-19 e nem de internações. Autoridades apontam que essa cepa já é a responsável pela maioria dos casos no país, sobretudo nas grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro.
O virologista José Eduardo Levi, chefe da unidade de biologia molecular da rede de saúde integrada Dasa e pesquisador do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo, destaca que a mortalidade dessa variante pode ser menor no Brasil do que em países do Hemisfério Norte devido à ação da CoronaVac.
Ele acredita que algo semelhante acontece na Colômbia e no Peru, países que não enfrentam alta de casos impulsionada pela variante Delta e usaram a vacina produzida pela Sinovac.
SÃO PAULO
São Paulo começa hoje a vacinar adolescentes de 12 a 14 anos e aplicar dose de reforço em idosos acima de 90 anos
A cidade de São Paulo começa nesta segunda-feira (6) a vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos de idade sem comorbidades ou deficiência física permanente. Estima-se que 360 mil adolescentes devem buscar a imunização.
Os menores de idade precisam estar acompanhados pelos pais ou responsável no ato da vacinação. Caso não seja possível esse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.
De hoje até 12 de setembro estará disponível a vacinação com a dose de reforço para idosos acima de 90 anos, grupo estimado em 52 mil pessoas.
MUNDO
Ministros da Saúde do G20 querem vacinas em todos os países do mundo
Os ministros da Saúde dos 20 países mais ricos do mundo estão reunidos desde ontem em Roma, Itália.
Eles propõem um pacto para que as vacinas contra a Covid-19 cheguem a todos os países do mundo. As principais economias do mundo tentam voltar à normalidade e defendem que a vacina é o único meio para evitar novas medidas restritivas, por isso a imunização global é o objetivo de todos.