O Projeto Canomama, que estimula a prática da canoagem entre mulheres sobreviventes do câncer de mama em Brasília, irá comemorar o Festival do Barco-Dragão neste sábado (24), com um evento esportivo e cultural na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade).
A prática de remar um barco-dragão traz benefícios para mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. Os aspectos físicos e emocionais que envolvem a prática, e como ela auxilia na recuperação, foram comprovados por estudos conduzidos pela Universidade de British Columbia, no Canadá.
O Festival de origem chinesa é visualmente atraente, com grande significado cultural. Segundo a Associação Canomama de Saúde, Esporte e Cultura do Distrito Federal, remar o barco-dragão envolve valores que devem ser compreendidos universalmente pelas mais variadas culturas: honra, força, amor, virtude e lealdade.
A programação do evento no sábado inclui um café da manhã, aula de Tai Chi Chuan e uma remada no barco-dragão do Canomama, que foi comprado pela associação, com o apoio fundamental da embaixada da China, e é um dos poucos no Brasil.
O evento é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição para ter acesso ao clube Ascade, aqui. https://forms.gle/Qm6p6t8nKgiCsPwv8
Saiba mais sobre o Festival do Barco-Dragão.
Serviço:
Celebração do Festival Barco-Dragão
24 de junho, das 9h às 12h
Local: Ascade – Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 54JX+G6 – Asa Sul, Brasília – DF
Para mais informações, entre em contato com Larissa Lima (61) 99216-1806 ou pelo Instagram