A China continuará a aprofundar a reforma e a abertura e a trabalhar por ambiente de negócios orientado ao mercado, baseado na lei e internacional para tornar o mercado chinês um mercado compartilhado para mundo e acessível por todos, disse Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, nesta terça-feira.
De acordo com a imprensa, em 2021, 61 mil empresas com investimento estrangeiro foram estabelecidas na China, um aumento anual de 23,3%, com a indústria terciária respondendo por 91,2%.
Apesar de uma pandemia em ascensão impulsionada por novos surtos e uma difícil recuperação da economia mundial, Wang observou que a economia da China tem testemunhado uma recuperação e desenvolvimento contínuos. Foram feitas conquistas em relação ao desenvolvimento de alta qualidade, o ambiente de negócios da China melhorou e a atratividade de seu mercado gigantesco é comprovável.
Ele acrescentou que as empresas com investimento estrangeiro na China expressaram sua disponibilidade de expandir os investimentos.
“Este é um voto de confiança das empresas estrangeiras na economia chinesa, o que demonstra plenamente que a melhoria contínua do ambiente de negócios chinês aumentou ainda mais a confiança das empresas estrangeiras em seus investimentos e operações na China”, afirmou Wang.
A China continuará empenhada em buscar um desenvolvimento de alta qualidade, aprofundando a reforma e a abertura, bem como trabalhando por um ambiente de negócios orientado ao mercado, baseado na lei e de acordo com padrões internacionais. A China fará do mercado chinês um mercado compartilhado por todos e compartilhará as oportunidades de desenvolvimento chinesas para contribuir para a recuperação econômica global, acrescentou.