“O Mistério do Gato Chinês” chega ao cinema no Brasil

Coprodução entre China, Japão e Hong Kong, longa de Chen Kaige investiga um assassinato causado por um gato misterioso

O drama “O Mistério do Gato Chinês” está em cartaz em salas de cinema de São Paulo. Dirigido por Chen Kaige, o longa é uma coprodução entre China, Japão e Hong Kong. O filme é uma adaptação da história de Baku Yumemakura, renomado escritor japonês de ficção e aventura. O elenco conta com os chineses Huang Xuan e Kitty Zhang Yugi, além do ator japonês Shôta Sometani.

Conheça mais sobre a arte do cinema chinês!

SINOPSE: “Durante a dinastia Tang, na China, um gato misterioso começa a atacar altos membros da Corte Imperial, deixando uma série de mortos. Dois homens muito diferentes, o poeta chinês Bai Letian (Huang Xuan) e o monge japonês Kûkai (Shôta Sometani) decidem unir forças para descobrir o que existe por trás do animal místico. Aos poucos, eles descobrem segredos na história da nobreza, envolvendo uma bela concubina amada pelo Imperador, mas atacada pelo povo. O gato constituiria, na verdade, o acerto de contas por um crime jamais solucionado.”

 

Mesmo na era digital e com recursos de computação gráfica, o diretor Chen Kaige fez questão de manter a tradição, escolhendo deslumbrantes locações reais na China para as filmagens. Os icônicos cenários do pais asiático também serviram como pano de fundo para a animação “Abominável, da Dreamworks. Fora das telonas, outros filmes chineses também podem ser assistidos na Netflix, como o recorde de bilheteria “Terra à Deriva”.

Este é o 17º filme da carreira de Kaige, um dos grandes nomes do cinema oriental. O diretor já venceu a Palma de Ouro, o Bafta e o Globo de Ouro. “O Mistério do Gato Chinês” recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante (Zhang Yuqi), Figurino, Design de Produção e Efeitos Visuais pelo Festival Internacional de Cinema de Toronto. Também foi indicado como Melhor Direção pelo Asian Film Awards 2018 e pelo China Film Director’s Guild Awards 2018.

“O Mistério do Gato Chinês” fica em cartaz até o dia 31/8/2019 em salas do Espaço Itaú de Cinema, do PlayArte Multiplex e do Reserva Cultural.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também