O Chinese Bridge Club in São Paulo realiza a primeira edição do Dragon Boat Festival em comemoração ao Dia da Imigração Chinesa no Brasil. A data integra o Calendário de Eventos Oficial da cidade de São Paulo.
A competição será no dia 12 de agosto, na Raia Olímpica da USP. Participam quatro equipes brasileiras de Dragon Boat: Associação Canomama, de Brasília; Umauma Dragon Boat Brasil, de São Paulo; Nina Rosa, de Santos; e Remama, de São Paulo. Os grupos são formados por mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. Elas encontraram no esporte, além de uma atividade física, um meio para superação e empoderamento que proporciona benefícios físicos e emocionais.
O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita, bastando reservar os ingressos pelo Sympla.
Além de assistir à competição, será possível ter uma experiência com o barco-dragão, participando como remador de um dos barcos após um workshop para orientações. A idade mínima para participar é 12 anos.
O Dragon Boat Festival by Chinese Bridge Club in São Paulo tem o apoio do Ibrachina, do Consulado da República Popular da China em São Paulo, da SABESP, e da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Esporte e Lazer da Cidade de São Paulo.
A Raia Olímpica da USP fica na Avenida Professor Mello Moraes Butantã, São Paulo/SP.
Confira a Programação:
9:00 às 9:15 – Dança do Leão e do Dragão
9:15 às 09:45 – Abertura Oficial
9:45 às 10:00 – Apresentação “Barco-dragão: história e cultura”
10:00 às 10:20 – Corrida do Barco-dragão – competição
10:20 às 10:35 – Show de Dança Tang Yun
10:35 às 11:15 – Show do Ibrachina Musical Project
11:15 às 11:30 – Workshop de remo no Barco-dragão
11:30 às 12:30 – Barco-dragão Experiência (aberto aos inscritos)