Começa hoje na São Paulo Expo a edição 2019 da China Homelife & Machinex Brasil, que tem apoio do Ibrachina. A feira acontece entre os dias 17 e 19/9 e promove novos negócios entre empresas brasileiras e chinesas. O presidente do Ibrachina, Thomas Law, participou da abertura oficial do evento ao lado da Cônsul da República Popular da China em São Paulo, Chen Peijie.
A China Homelife & Machinex foi criada com o objetivo de integrar culturas e viabilizar o comércio de produtos chineses em todo o mundo. Divide-se em duas frentes: a Homelife é voltada aos bens de consumo e reúne produtores de móveis, tecidos, eletroeletrônicos, entre outros; já a Machinex foca nos bens de produção e traz materiais de construção, hardware e máquinas para vários setores.
A feira é realizada pelo Governo da China em 13 países. Este ano completa sua sexta edição no Brasil. O projeto inspirou-se originalmente na Rota da Seda, utilizada no passado para o comércio entre o Oriente e a Europa. Hoje esse desenho é conhecido como “One Road, One Belt” e passa por países com os quais o governo chinês pretende estreitar relações comerciais, entre eles África do Sul, Índia, México e Polônia.