O metaverso oferece várias oportunidades de negócio e as empresas chinesas já despontam como líderes nesse novo nicho. Recentemente, a BlueFoccus criou o primeiro “bairro” nesse ambiente de realidade virtual, que servirá como um grande centro comercial.
Chamado de Blue Universe Cyber Commercial District, esse distrito comercial do metaverso pode ser acessado na rede Baidu Xiyang, originalmente criada para oferecer cenários de videoconferências com muitos participantes.
Este ano o serviço ganhou novas funções, incluindo a possibilidade de transmissões ao vivo e outras opções que vão melhorar a experiência do usuário com a realidade virtual.
Logo na entrada do bairro há um centro comercial, onde os usuários do metaverso encontrarão facilmente o que precisam.
Segundo sites especializados em tecnologia, a escolha foi fazer uma versão digital de um maiores edifícios da área de Xiyang. O prédio, que é conhecido pelo apelido de “Caixa Azul” é o “lugar onde muitas marcas nutrem sementes no Metaverso e absorvem nutrientes metaverso para crescer”, explica um comunicado da empresa responsável. Ao entrar nele, os consumidores podem navegar pelos principais produtos da moda de marcas nacionais e estrangeiras, e também realizar vários tipos de interações com os serviços disponíveis.
Outros marcas chinesas confirmadas com estruturas neste bairro são Anta, Jinmao Hotel, Dongfeng Peugeot, Good Brewers Si Shi Jiu Fang e Heha Bee, que serão as primeiras a explorar a localidade antes mesmo desse ecossistema ficar totalmente pronto.
Além do primeiro bairro do metaverso do mundo, a Baidu acabou disponibilizando o primeiro espaço criado para a finalidade de marketing no mundo de realidade virtual.