O Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e o Ibrachina Futebol Clube promoveram um jantar de encerramento das atividades de 2021 na noite desta sexta-feira (17).
Estiveram presentes membros da base aérea de São Paulo e de outras unidades da Força Aérea Brasileira (FAB), que trabalharam em conjunto com o Ibrachina e o Ibrachina F.C. na ação humanitária que levou oxigênio para o Amazonas durante auge da pandemia de Covid-19 na região.
O container oxigênio – equivalente a 1.700 cilindros – foi transportado em avião da FAB para a região Norte e ajudou a suprir os hospitais de Manaus. Outras ações feitas em parceira com a Força Aérea resultaram na entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e material médico-hospitalar para auxiliar no combate à crise sanitária na região amazônica.
Em reconhecimento a essa parceria, alguns membros da Base Aérea da FAB em São Paulo foram homenageados no jantar, como o Coronel Aviador Fábio Luís Cuzziol, Comandante da Base; o tenente-coronel aviador Artur de Oliveira Baumbach, subcomandante da Base; e o major aviador Marcel Luiz Rodrigues de Oliveira.
Durante a cerimônia, músicos da base aérea de São Paulo fizeram uma apresentação que também contou com uma apresentação de 16 dançarinas do Ballet Paraisópolis.
Ballet Paraisópolis
O Ibrachina também patrocina o Ballet Paraisópolis, fundado em 2012 pela bailarina, professora e coreógrafa, Monica Tarragó e que atende cerca de 200 alunos na comunidade de Paraisópolis em São Paulo. O projeto, por meio do ensino da dança clássica e contemporânea, incentiva crianças e adolescentes na busca por melhores oportunidades de vida.
Entre as atividades de destaque do Ballet em 2021, destaca-se sua participação no 38º Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina. Na competição de dança mais prestigiada do país, realizada em outubro, o Ballet Paraisópolis foi premiado diversas em diversas categorias: 1º lugar na categoria Variação Masculina Júnior, 1º lugar no Solo Contemporâneo Masculino Júnioe, 1º lugar no Connjunto Contemporâneo Júnior, 3º lugar no “Balé Clássico de Repertório Conjunto Sênior” e 3º lugar na categoria Pas de Deux Júnior.