O Ibrachina FC, clube de futebol com cerca de cinco meses de fundação, realiza trabalho com as categorias de base, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, tendo como objetivo revelar jovens atletas. Com menos de um ano de trabalho, o clube já está em processo final de filiação na Federação Paulista de Futebol (FPF), para a disputa do Paulistão, nas categorias de base neste ano.
O diretor de futebol da equipe, Gilberto Tavares, é um dos nomes responsáveis pela formação do time. Com a ajuda de nomes que compõem a comissão, como o treinador Gilberto Sorriso e o preparador físico Hugo Valsi, um atleta chamou a atenção do Palmeiras e foi contratado na quinta-feira (21).
A promessa é o garoto Riquelme Fillipe Marinho de Souza, de 15 anos, que tem como representante a Websoccer. Ele fez parte do time do Ibrachina por cinco meses, até ser descoberto por olheiros do Palmeiras, em um amistoso da equipe Sub-1.
Além de Riquelme, outras duas promessas que estão no elenco do Ibrachina despertam o interesse e podem estar de saída para grandes clubes do Brasil. São eles Cauã Araújo, de 15 anos e Marquinhos, de 16.