Os queijos produzidos em Minas Gerais são reconhecidos por estarem entre os melhores do mundo. Acreditando na produção nacional, em especial nos laticínios oriundos da Serra da Canastra, na região Sudoeste de Minas Gerais, o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) firmou parceria com o SEBRAE. O projeto agora ganhou um site oficial com todas as informações sobre a iniciativa.
Thomas Law, presidente do Ibrachina, e o presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas e Empresas (SEBRAE), Carlos Melles, assinaram o documento que visa o fortalecimento da “Rota do Queijo da Canastra”.
Também vislumbram a expansão do alcance dos queijos para o mercado para o Brasil e outros países, uma vez que a região vem ganhando visibilidade internacional com as premiações dos seus produtos no maior mercado de queijos do mundo, a França. O Ibrachina articula a promoção desses laticínios em especial no mercado chinês.
Saiba mais no site oficial
Características próprias
Na Serra da Canastra o tempo segue o ritmo da natureza. Nessa imensa região, que chega a uma extensão de 700 quilômetros e forma a ‘Rota do Queijo da Canastra’, cerca de 800 famílias vivem da produção do queijo.
Distante dos centros urbanos, os afazeres da produção é que determinam a velocidade da vida e interferem no resultado final de uns dos produtos mais admirados mundo afora: o Queijo Canastra com seu aroma, sabor e frescor únicos