Foto: Xinhua/Yin Xiaosheng
A cidade de Wenzhou, na China, recebeu entre os dias 16 e 20 de outubro a edição 2020 do World Young Scientist Summit, evento acadêmico organizado e patrocinado pelo Governo da Província de Zhejiang e pela Associação Chinesa de Ciência e Tecnologia. Participaram do evento mais de 20 mil pessoas, 800 acadêmicos de 116 nacionalidades e cientistas renomados – entre eles, 20 ganhadores do Prêmio Nobel. O objetivo do projeto é integrar jovens cientistas às indústrias, investidores, associações científicas e organizações internacionais, construindo uma comunidade plural e globalmente unida.
O Diretor de Relações Internacionais do Ibrachina na China, Rodrigo Moura, esteve presente no evento e teve a oportunidade de entrar em contato com as principais universidades, empresas, investidores, associações, escolas e cientistas da região para viabilizar parcerias que fortaleçam os laços entre Brasil e China.
Moura participou de uma viagem pelo delta do rio Yangtze, onde conheceu os serviços tecnológicos e a plataforma de comércio que ali se desenvolveram. O Diretor também se reuniu à portas fechadas com outras autoridades para debater sobre o desenvolvimento de aplicativos de blockchain e criptomoeda.