A comitiva do Ibrachina Smart City Council está na Espanha, onde participa do Smart City Expo World Congress, juntamente com a Comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos. As atividades começaram nesta segunda-feira (14), com um receptivo no Cisco Innovation Center em Barcelona.
Na oportunidade, conheceram os trabalhos de treinamento para formação de novos talentos que abastecem o mercado de trabalho focado em inovação e tecnologia, as startups, as empresas e o governo.
Também acompanharam uma palestra de Josep Piqué sobre inovação na economia, digitalização de documentos, computação em nuvem e cidadania digital.
O especialista espanhol tratou das camadas essenciais para se criar smart cities. Um ponto de destaque foi a necessidade de um “pacto da inovação” com partidos políticos, garantindo projetos de longo prazo que vão além de uma gestão.
Participam da comitiva Thomas Law, presidente do Conselho e do Ibrachina; Fernando Tohme, coordenador do Conselho; Alexandre Gouveia, Armando Rovai, Ciro Pirondi, Pinheiro Pedro, Musa Miranda, Dr. Carlos Chagas e Beto Marcelino, do iCities.
O Smart City Expo World Congress é o maior evento do mundo sobre smart cities, reunindo anualmente mais de 25 mil participantes de 150 países. Este ano ele ocorre entre 15 e 17 de novembro.