Nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro, o Ibrachina realizou o evento de inauguração do Ibrawork, hub de Open Innovation e Coworking, e do Chineses Bridge Club, ambos sediados no mesmo prédio, na Rua Augusta, 1917.
O Ibrawork tem como propósito atuar no fomento ao ecossistema de inovação através dos pilares de aceleração e internacionalização de startups, smart cities e realização de eventos voltados para estes temas.
“A tecnologia e a cultura são caminhos que estão a serviço da construção de uma sociedade e de um mundo melhor. É fundamental para olharmos o Centro de São Paulo, para o Brasil, mas também olharmos para o mundo e entendermos como o mindset inovador e o contato com outras formas de pensar pode nos ajudar a transformar os territórios de forma positiva e com a participação de todos”, destaca Thomas Law.
Chinese Bridge Club
O Chinese Bridge Club de São Paulo atuará na promoção da cultura chinesa no Brasil, realizando intercâmbios culturais, concursos, eventos e pesquisas sobre temas ligados à comunidade sino-brasileira. Com foco na aprendizagem mútua entre a China e o Brasil, a iniciativa será uma plataforma de intercâmbio cultural e artístico.
A unidade de São Paulo é a 14ª a entrar em atividade no mundo.
O evento contou com as presenças de Thomas Law, presidente do Ibrachina e fundador do Ibrawork; Tânia Gomes Luz, Head de Inovação do Ibrawork; Romeo Busarello, Professor dos Cursos de MBA e Pós Graduação do INSPER e ESPM; da cônsul da República Popular da China do Consulado de São Paulo, Sra. Chen Peijie; do ministro da Cultura e do Turismo da Embaixada da China no Brasil, Sr. Shu Jianping; entre outras autoridades.
Durante a noite de abertura, ocorreram apresentações culturais, artísticas e participação de autoridades do Brasil e da China, encerrando com um coquetel.
Assista ao evento: