O Ibrawork, hub de inovação aberta com foco em smart cities em São Paulo, prorrogou as inscrições do Programa Esfera, que vai acelerar startups com foco na internacionalização. Dez startups serão selecionadas para um programa presencial de seis meses, que será realizado na sede do Ibrawork, em São Paulo.
As inscrições devem ser feitas pelo site ibraworksp.com.br até 10 de abril.
Uma oportunidade para quem quer conhecer mais sobre o Ibrachina e o Ibrawork é o Ibrachina Challenge, programa que conecta Empreendedores e Startups com Investidores e Corporates que tenham como objetivo comum impulsionar, fomentar e conhecer novas tecnologias e serviços por meio de muito networking e aprendizado. O evento será realizado no próximo dia 17 de março, no Ibrawork, a partir das 15h. As startups que quiserem participar devem se inscrever pelo Sympla.
Mentor de programas de aceleração e investimento há 11 anos, Fabiano Nagamatsu, cofundador da Osten Moove, destaca que o Programa Esfera surpreende muito, pois reúne mentores experientes de mercado e oferece toda a infraestrutura para a aceleração hands on.
“Imagine fazer o seu negócio acontecer e ainda mais poder ter a oportunidade de levar o negócio para escalar fora do país? Isso é incrível! Por isso, aguardamos ansiosamente as startups para ajudar a solucionar os desafios que as impedem de avançar mais no mercado. Como mentor na área financeira, vou contribuir para fazer um melhor Business Plan, e valuation ou análise de KPIs para que a startup seja sustentável e tenha um captable saudável”, afirma Nagamatsu.
Aberto a startups de todas as verticais que estejam em fase de tração, seja ela inicial ou já consolidada, o Programa Esfera será realizado entre março e agosto, de forma presencial. Após esse período, as startups apresentarão seus pitches em um Demo Day. “Teremos um alto nível de exigência em nosso programa. Até porque, levaremos a vencedora do Esfera para expor na Gitex Global, a principal feira do mercado de tecnologia e inovação para o mercado asiático”, afirma Tania Gomes Luz, head de inovação do Ibrawork. A Gitex será realizada em Dubai entre 10 e 14 de outubro. Até lá, o desafio de mentores e da aceleradora é que a startup vencedora esteja preparada para apresentar seu produto e/ou solução para o mercado global.
Sobre o Ibrawork
O Ibrawork é um centro de inovação aberta em São Paulo com foco em smart cities e soluções que transformem territórios, tornando-os produtivos. É um espaço de conexões para startups e negócios inovadores nacionais e internacionais. Com instalações altamente tecnológicas para transmissões ao vivo ou gravações de conteúdos especializados, o Ibrawork tem também um moderno coworking, estúdios profissionais para gravações de programas, conteúdos para YouTube e podcasts, além de um espaço para eventos que comporta até 100 convidados.
Saiba mais em ibraworksp.com.br