20 de maio de 2021

Um dia apaixonado na China

 20 de maio é um dia de espalhar amor na China. Um dia dos namorados? Quase isso, e cada vez mais popular. A data, falada em mandarim, é dita “Wu Er Ling”, que, para os chineses, tem uma pronúncia bastante semelhante a “Wo Ai Ni”, ou “Eu te Amo”.

O 520 era apenas uma gíria internética, usada especialmente pelos jovens ao trocarem mensagens e que significava, claro, “Eu te Amo”. Com o tempo, a gíria online virou febre e pulou do mundo virtual para o real: como os chineses escrevem as datas usando o mês antes do dia, 520 ficou semelhante a 5/20, ou seja, 20 de maio. E daí o dia passou a ser uma data para espalhar o amor.

Casais trocam presentes, e até pais e filhos, amigos e familiares demonstram esse sentimento. Também no digital: há quem faça transferências online de dinheiro no valor de 5,20 yuans (a moeda chinesa), 520 yuans ou o que o saldo bancário permitir. E, claro, a hashtag #520 fica super popular nas redes sociais chinesas.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #192

Manaus é a 1ª capital brasileira a reabrir escolas da rede pública. Especialistas aconselham sistema misto de aulas virtuais e presenciais.