A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira o uso emergencial de mais um medicamento contra a Covid-19: o Regkirona (regdanvimabe), um anticorpo monoclonal. O medicamento auxilia na reprodução de anticorpos que ajudam no combate a alguma doença específica, mas não previne a mesma.
O Brasil chegou a 570 casos confirmados de pessoas infectadas com a variante Delta do novo coronavírus. O balanço do Ministério da Saúde computou dados até terça-feira. O número é 98% maior, quase o dobro, na comparação com o balanço divulgado na semana passada, mostrando o rápido avanço da cepa no país.
No Chile, a partir desta semana, aqueles com mais de 55 anos poderão tomar uma terceira dose das vacinas que protegem contra a Covid-19. Por enquanto, a dose estará disponível apenas para os cidadãos que receberam antes de 31 de março as duas doses da CoronaVac. Com 65% da população já completamente vacinada, o Chile é um dos países com a campanha de proteção contra o coronavírus mais adiantada do mundo. Serão oferecidas as vacinas da AstraZeneca/Oxford.