O Dom Bosco, clube mais antigo em atividade no Centro Oeste, inicia a disputa por uma vaga nas semifinais no Campeonato Mato-grossense neste sábado (26).
O time, em janeiro, firmou uma parceria com o Ibrachina e o seu braço de tecnologia e inovação Ibrawork, visando realizar intercâmbios de atletas da base, além de, fomentar projetos sociais.
A classificação do Leão da Colina veio de maneira heroica. Na última rodada ao Dom Bosco um simples empate bastava garantir a classificação. No entanto, aos 20 minutos do segundo tempo o time perdia por 2×0 e teve um zagueiro expulso. Mas, na força de vontade de seu jovem elenco, conseguiu chegar ao empate aos 48 minutos do segundo tempo, com gols de Rikelme e Lázaro, de 18 e 17 anos, respectivamente.
Agora nas quartas de final, o Azulão encara o time do Academia de Rondonópolis, enquanto o Cuiabá E.C., atual maior força do Estado, aguarda o vencedor na semifinal.
De acordo com técnico Eduardo Henrique, o grande objetivo do time no campeonato era o da classificação, mas salienta que o jovem elenco tem potencial para chegar à uma fase decisiva. Segundo o treinador “apesar de jovem, o time se mostrou altamente competitivo. E dentro do objetivo de longo prazo, de desenvolvermos atletas, traremos bons frutos para o clube.”
Como parte da parceria com o Ibrachina e Ibrawork, o Azulão divulga as duas marcas estampando na frente da sua camisa, nas placas de publicidade e mídias sociais.