O embaixador João Genésio de Almeida, representante da Missão Permanente do Brasil na ONU, recebeu Thomas Law, presidente do Ibrachina, na sede da Organização em Nova York.
Um dos temas da conversa foram os três pilares da Carta da ONU: “manter a paz e a segurança internacionais; fomentar o desenvolvimento e a amizade; e a defesa dos direitos humanos”.
Almeida falou também sobre a estrutura da ONU e o papel da diplomacia do Brasil perante a ONU. Conforme destacou Law, “foi um momento de muitas trocas e aprendizado com quem possui grande experiência em diplomacia, sendo voz do Brasil em instâncias importantes da ONU, como o Conselho de Segurança”.
Visita à sede da ONU
A comitiva do Ibrachina liderada por Thomas Law realizou uma visita guiada na sede da ONU. Eles conheceram as instalações da Assembleia Geral, do Conselho de Segurança e do Conselho Econômico e Social (Ecosoc).
Na Assembleia Geral e no Ecosoc são discutidas as metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e acompanhado o seu cumprimento.
Durante a visita, foi possível conhecer obras de artes de diversos países, com destaque para o mural do artista brasileiro Cândido Portinari, denominado “Guerra e Paz”.