Entre os dias 11 e 15 de julho, Thomas Law, presidente do Ibrachina, participou do curso de imersão “Atualidades do Direito”. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Centro de Estudos de Direito Econômico e Social – CEDES e a Universidade de Salamanca – USAL, na Espanha.
A abertura do curso foi com o Dr. João Grandino Rodas ex-reitor da USP e presidente do CEDES, instituição onde Law é vice-presidente.
Na sequência, falaram o Dr. Ignacio Berdugo Gómez de la Torre, Catedrático de Direito Penal da USAL; e José Manuel Santos Pérez, diretor do Centro de Estudos Brasileños.
Com 50 horas, o curso promovido pelo Centro de Estudios Brasileños, ofereceu aulas com os especialistas Dra. Ángela Figueruelo, da USAL; Dr. Ignácio Berdugo Gómez de la Torre, ex-reitor da Universidade de Salamanca e professor catedrático; Dr. Juan Santos Vara, da USAL; e Fernado Carbajo, da USAL.
A aula de encerramento do curso ficou a cargo do Dr. Rubens Beçak, da Universidade de São Paulo – USP, que tratou de “Aspectos político-partidários e temas correntes: paralelo entre a Espanha e o Brasil”.
O Dr. Juan Ramón Berdugo de la Torre realizou a conferência de encerramento, abordando o tema “Tribunal Supremo, Espanha: A estrutura orgânica do poder judicial na Espanha. A problemática da proba”.
Na avaliação de Thomas Law, foi uma oportunidade para “grande troca de conhecimentos e atualizações no cenário do direito internacional, onde também falou-se sobre questões específicas da União Europeia”.