O presidente do Ibrachina, Thomas Law, esteve nesta quatrta-feira (20), no Consulado de Portugal em São Paulo. A convite do curador Ricardo Jacob Magalhães, ele e sua esposa, Ana Ou Law, visitaram a exposição “Travessia”. Eles foram recepcionaodos pelo cônsul-geral adjunto de Portugal em São Paulo, Dr. Jorge Longa Marques.
A mostra celebra os 100 anos da Travessia do Atlântico Sul, realizada por Gago Coutinho e Sacadura Cabral, em 1922. É um resgate da história da viagem aérea, realizada entre Portugal e Brasil, em uma empreitada comparável a das grandes navegações.
Os pilotos foram recebidos com grandes festividades em diversas cidades brasileiras, após vencerem 4.527 milhas náuticas em 62 horas e 26, entre os dias 30 de março e 17 de junho.
O projeto tem a curadoria do luso-brasileiro Ricardo de Magalhães, vice-presidente do Instituto Cultural Santos Dumont, Secretário do Conselho de Curadores da Fundação Santos Dumont, Diretor da Casa de Portugal e Conselheiro da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo e membro extraordinário da Associação de Força Aérea Portuguesa.
Segundo Thomas, “foi muito bom conhecer esta história que fortalece ainda mais os laços de amizade entre o Brasil e Portugal justamente no Dia da Amizade”.