A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (24), às 10h, sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães para a entrega da Medalha Mérito Legislativo. Thomas Law, presidente do Ibrachina, será um dos homenageados deste ano, em reconhecimento ao seu trabalho no combate à pandemia de Covid-19.
Também compõem a lista de homenageados o presidente da República, Jair Bolsonaro; o ministro de Relações Exteriores, Carlos França; Humberto Martins e Reynaldo da Fonseca, Ministros do Superior Tribunal de Justiça. O papa Francisco é o único estrangeiro.
A entrega das medalhas será feita pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, e pela segunda-secretária da Mesa, deputada Marília Arraes. A lista completa dos agraciados está disponível no portal da Câmara.
A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube. A premiação consiste, além do reconhecimento público, na entrega de uma medalha e de um diploma de menção honrosa a cada agraciado.
Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo é conferida pela Mesa Diretora da Casa para condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.
Os indicados são pessoas que, em certo momento da história do País, realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.