O ano de estreia do Ibrachina Futebol Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior não podia ser melhor. São duas vitórias em dois jogos, numa campanha com 100% de aproveitamento.
Após bater a Inter de Limeira por 3 a 1 na quarta-feira (5), o time da Zona Leste da capital paulista venceu a Serranense, de Minas Gerais por 3 a 0, em partida disputada na Ibrachina Arena. O time da casa, treinado por Daniel Lima, dominou a partida e poderia ter saído com um placar ainda mais elástico.
O primeiro gol saiu dos pés do centroavante Washington Bispo, logo aos oito minutos do primeiro tempo, após grande jogada de contra-ataque pelo flanco direito do campo. Os dragões da Mooca ampliaram aos 42 da etapa inicial, com Flávio Henrique.
Como havia feito na primeira partida da competição, o lateral Samuel Neres deixou o dele para selar o placar com o terceiro do Ibrachina. O time paulista ainda teve um gol anulado no finalzinho do segundo tempo.
Com seis pontos, o Ibrachina já pode comemorar a classificação para a próxima etapa de forma antecipada. A equipe defende a liderança do grupo na partida contra o Náutico dia 11 de janeiro.
Copinha vai até dia 25 de janeiro
Jogando pela primeira vez a competição, o Ibrachina está no grupo 30 da Copinha, junto com Naútico, Inter de Limeira e Serranense. Todos os jogos do grupo são disputados na Ibrachina Arena.
Em 2022 ocorre a 52ª edição da competição, que foi cancelada no ano passado devido à pandemia de Covid-19. São 128 times brigando pelo título, em 32 sedes no estado de São Paulo. As equipes se enfrentam dentro de cada grupo. Os dois primeiros colocados avançam à segunda fase, que será no formato mata-mata até a final, disputada em 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo.
A Copinha está sendo transmitida pelo Sportv, pelo aplicativo Paulistão Play, no YouTube da Federação Paulista e na plataforma Eleven Sports.