No último sábado de abril é comemorado o Dia Mundial do Tai Chi. Trata-se de um incentivo às práticas chinesas de cultivo da energia vital para a saúde de corpo e mente.
Segundo sua tradição anual, o Centro Dao de São Paulo fará uma aula aberta e gratuita no Parque Ibirapuera, dia 30 de abril, a partir das 9h. A iniciativa tem o apoio do Ibrachina e do Chinese Bridge Club.
Marco Moura, professor de Tai Chi Chuan e responsável pelo Centro Dao de Cultura Oriental, explica que “No próximo sábado, Dia Mundial do Tai Chi Chuan e do Chi Kung, grupos de vários países se propõem a divulgar essas práticas tão efetivas na promoção da saúde. Mais do que exercícios lentos e suaves, as artes corporais chinesas têm como fundamento uma sabedoria milenar de como o ser humano pode atingir um estado de plenitude e saúde através de um estilo de vida equilibrado”.
Explica ainda que o Tai Chi Chuan “harmoniza o nosso fluxo interno com os movimentos externos, ajudando a equilibrar o nosso organismo, a relaxar o nosso corpo e a serenar a nossa mente. Para comprovarmos esses benefícios, precisamos praticar. Por isso, em parceria com o Ibrachina, o Centro Dao promoverá uma aula aberta no Parque Ibirapuera às 9h da manhã deste sábado. Chame seus amigos, familiares e junte-se a nós nessa prática vitalizadora!”.
Centro Dao promove práticas enraizadas na sabedoria oriental para a saúde e o equilíbrio interior. Oferece aulas de Tai Chi Chuan estilo Pai Lin, Chi Kung, Kung Fu estilo Garra de Águia e Yoga. Também oferece cursos de meditação, budismo, taoismo, além de atendimentos em acupuntura. Está localizado na Vila Mariana, ao lado da estação de Metrô Ana Rosa.
Saiba mais em https://www.dao.com.br/