Como parte das comemorações dos 50 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China, a exposição fotográfica “Cultura Ecológica de Qinghai” chega a São Paulo.
A mostra apresenta a vitalidade de Qinghai, no noroeste da China, província que faz parte do planalto tibetano, conhecido como o “teto do mundo”. Tem uma área total de mais de 720.000 quilômetros quadrados e uma altitude média de mais de 3.000 metros.
Por meio de 79 fotos que retratam as principais atrações naturais da região, a mostra fotográfica apresenta aos brasileiros imagens das belezas da natureza e da vida humana na província de Qinghai, bem como sua delicada harmonia ecológica protegida por seus habitantes.
Os ingressos são gratuitos.
A exposição fica em cartaz de 23 de março a 19 de abril, no Espaço Expositivo Gabriel García Márquez (Gabo), no Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo, com entrada gratuita.
A inauguração no dia 23 de março é fechada para convidados. A partir do dia 24 a exposição estará aberta para visitação do público, sempre das 10:00 às 17:00.
A realização é do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), China Today Arts Week, Consulado Geral da República da China em São Paulo, Federação Chinesa de Literatura e Arte, e Federação de Literatura e Arte de Qinghai.