A exibição de “Hi, mom!”, comédia chinesa dirigida e estrelada por Jia Ling, reuniu dezenas de pessoas nesta quinta (25), no Espaço de Eventos do Ibrawork. A sessão é parte do projeto Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club.
O premiado filme, que combina comédia, drama e fantasia, foi sucesso de bilheteria na China e países da Ásia. A trama é cativante e comovente, tratando de relações familiares.
Após a sessão, a plateia ouviu uma análise da curadora Cecília Mello, professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP.
Mello destacou que o mercado de cinema da China já é um dos mais importantes do mundo. Explicou também que a diversidade das produções é crescente e as obras audiovisuais chinesas conquistam cada vez mais espaço. “Hi, Mom” é a maior bilheteria de um filme dirigido por mulher da história do cinema, rendendo mais de 850 milhões de dólares (R$ 4 bilhões, aproximadamente).
Na sequência, o público presente falou sobre suas impressões e fez perguntas à curadora. Alunos do Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco acompanharam a exibição e participaram do debate online.
Presente ao evento, a jornalista Luna Dalama explicou que gosta muito do cinema chinês e elogiou a iniciativa do Chinese Bridge Club in São Paulo. Mestranda em cinema, conta que participou de outras sessões da Noite de Cinema Chinês” Todas são uma grande oportunidade de ver produções de qualidade”, comentou.
O filme “Hi, mom” (Oi, mãe) narra a história de uma mulher que viaja no tempo para fazer amizade com sua própria mãe na tentativa de tornar sua vida melhor. Ele abriu a série de Comédias da Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club. Anteriormente foram exibidos os dramas históricos “Tempo de Viver”, “Adeus, Minha Concubina” e “O Sonho Azul”.