Brasil
Recorde na aplicação da segunda dose de vacina
De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (31), pelo consórcio de veículos de imprensa, o Brasil registrou o recorde de aplicação da segunda dose de vacina contra a covid-19. Um total de 1.412.878 pessoas foram imunizadas com a segunda dose de imunizante em 24 horas.
O cálculo foi feito a partir dos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.
SÃO PAULO
Butantan detectou mais de 30 variantes em circulação
O mais recente Boletim Epidemiológico da Rede de Alerta das Variantes, do Instituto Butantan, mostra que foram detectadas 36 variantes do coronavírus em circulação no estado de São Paulo. Destas, três delas foram identificadas pela primeira vez.
Embora não se saiba ainda quais seus efeitos no organismo humano, publicação alerta para o avanço da variante Delta, que tem maior taxa de contágio, em várias regiões do estado.
MUNDO
Estudo conclui que combinação das vacinas da CoronaVac e AstraZeneca produz mais anticorpos neutralizantes
O Centro de Excelência em Virologia da Universidade de Chulalongkorn, na Tailândia, concluiu que a intercambialidade das vacinas da SinoVac e da AstraZeneca pode aumentar a proteção. O documento mostra a produção dos anticorpos neutralizantes contra a proteína spike.
A Tailândia é um dos países que adotam o uso do imunizante do laboratório chinês Sinovac, que no Brasil é produzido em parceria com o Instituto Butantan com o nome de Coronavac. Embora seja um estudo preliminar, a notícia anima. Em especial porque as vacinas Oxford/Astrazenca também são fabricadas no Brasil pela Fiocruz.