O Dom Bosco, tradicional time de Cuiabá, surpreende e faz a melhor campanha da primeira divisão de Mato Grosso. O clube, que completou 97 anos em janeiro, assinou no mesmo mês uma parceria com o Ibrachina e o seu braço de tecnologia e inovação Ibrawork, visando realizar intercâmbios de atletas da base, além de, fomentar projetos sociais e divulgar o trabalho do Ibrawork.
Na atual campanha no Estadual, o Dom Bosco é atualmente o único invicto, com três vitórias e um empate. O desempenho da equipe supera o amplo favoritismo de rivais como o Cuiabá E.C., atualmente na primeira divisão do campeonato brasileiro.
O Dom Bosco ainda desbancou outros tradicionais rivais com investimentos superiores, como o Operário e o União de Rondonópolis. O elenco do Leão da Colina, é composto em grande parte por jovens atletas, oriundos da base do time e das categorias de base de outros clubes nacionais.
De acordo com técnico Eduardo Henrique, “o trabalho de desenvolvimento da atual equipe vem das equipes Sub-17 e 19, e principalmente do time Sub-21, que recentemente chegou à final do principal torneio de base do Estado”. E apesar da surpreendente campanha, o comandante garante os pés no chão e que “o grande objetivo do time no campeonato está próximo, que é a classificação à próxima fase. Temos um time competitivo, mas cientes de que o objetivo é a longo prazo, de desenvolvermos atletas, para num futuro próximo estarmos brigando de igual para igual com clubes de fora do Estado”.
Como parte da parceria com o Ibrachina e Ibrawork, o Azulão estampa na sua camisa as duas marcas, com destaque, na frente do uniforme oficial.
“A parceria seguirá com os projetos de curto, médio e longo prazo que vão de intercâmbio de atletas da base e profissional, projetos sociais que vão além do futebol e do Brasil. Todos ganham com essa parceria, canha o Dom Bosco, ganha o Ibrachina e ganha o futebol”, pontuou o Dr. Elvis Klauk Coordenador do Projeto Dom Bosco/Ibrachina. Ele lembra ainda que o vencedor do campeonato mato-grossense deste ano terá vaga garantida na Copa do Brasil e na Copa Verde do ano que vem, o que possibilitará projeção nacional.
No próximo domingo (06), o Dom Bosco recebe o Luverdense, e uma vitória pode classificar o time para a próxima fase do Estadual.
[wonderplugin_slider id=5]