Localizado no Centro Histórico de São Paulo, além de fé, o Mosteiro de São Bento é um local de educação, cultura e história. Ele mantém uma escola que atende crianças de diversas nacionalidades.
Agora, a Faculdade de São Bento, que funciona no mesmo local, recebeu aprovação do Ministério da Educação para oferecer um curso de Direito.
Em visita ao Mosteiro nesta quinta-feira (12), o presidente do Ibrachina, Thomas Law, conversou com o coordenador do curso, professor Luis Rodolfo Arariboia, e sua equipe sobre a possibilidade de uma parceria para estruturar a Biblioteca de Direito da Faculdade de São Bento.
Na ocasião, Law foi recebido pelo padre Valdeir, da CNBB; pelo professor Claudenir Modolo, diretor acadêmico; peloo professor Celso Matsuda; do professor Domingos Zainaghi; pelo Padre Lucas e por Dom Camilo de Jesus Dantas.
Um dos objetivo do Ibrachina é fomentar a educação e a oferta de mais cursos com esta qualidade na região central da capital paulista também contribui para sua qualificação e revitalização.
[wonderplugin_slider id=18]