Nesta quinta-feira (25), a comitiva do Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) visitou a sede da Sekita Agronegócios, uma empresa multifamiliar localizada na cidade de Rio Paranaíba (MG).
O presidente do Ibrachina, Thomas Law, e sua equipe foram recebidos pelo proprietário da empresa, Makoto Edson Sekita; pelo presidente da Câmara de Vereadores de Carmo do Paranaíba, Júlio César Moraes Gontijo; e os professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Ricardo Freitas Martins da Costa, Victor Henrique Lana Pinto e Hernani Martins Junior. Juntos, eles conheceram a plantação de cenoura, de repolho e o espaço da produção de leite.
“É impressionante ver a transformação para o desenvolvimento que o agronegócio mineiro realiza”, destaca Thomas Law.
A Sekita Agronegócio é um polo horticultor que produz 100 mil toneladas de hortaliças por ano. Além disso, sua produção de leite também se destaca: são 20 milhões de litros anualmente
A família Sekita iniciou suas atividades no agronegócio em 1974 com a produção de café e cereais. Em 1988, começaram a cultivar a cenoura e, em 1998, o alho. Assim, a marca passou a produzir para todo o país até que em 2008 se iniciou a produção de leite.
Hoje o grupo trabalha com os seguintes produtos: Alho Roxo Nobre, Cenoura, Beterraba e Repolho. Na parte de pecuária, eles possuem um rebanho de 1800 vagas em lactação.
[wonderplugin_slider id=21]