O site Forum Chinaplp repercutiu a reunião do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) com o Instituto de Promoção do Comércio e Investimentos de Macau (IPIM), a Coordenação Nacional das Relações Brasil-China (CNRBC/OAB) e a Associação dos Advogados de Macau (AAM). O portal destacou a videoconferência realizada na semana passada, com o objetivo de aumentar a cooperação internacional. A ideia, segundo o presidente do Ibrachina, Thomas Law, é de que a partir dessa colaboração se possa atrair investimentos chineses para o Brasil após o fim da pandemia da covid-19.
Além de Law, participaram do encontro Sóstenes Marchezine, vice-presidente da CNRBC/OAB e Elvis Klauk Júnior representando a Coordenação das relações Brasil/China da OAB/MT. Representaram o IPIM e a AAM o Dr. Jorge Neto Valente, Presidente da Direção da AAM; o Dr. Antônio Lei, diretor do Departamento de Promoção Econômica e Comercial com os Mercados Lusófonos (DPEC); o Dr. Paulo Carvalho, Técnico da Divisão dos Projetos Econômicos e Comerciais do DPEC; Dra. Ana Ho, Técnica da Divisão dos Projetos Econômicos e Comerciais do DPEC.
Confira na íntegra o material publicado pelo fórum: https://www.forumchinaplp.org.mo/brazil-wants-macao-help-to-attract-investment-from-china/