A paulista Julia “Mayumi” Nakamura, de 19 anos, está fazendo sucesso na China. Streamer de games, ela tem atraído uma grande audiência de chineses tanto nas redes sociais como em suas lives de jogos. São mais de dois milhões de seguidores só no Weibo, considerado o “Twitter chinês”.
Em entrevista ao site Game On, ela explica que “No meu cenário é muito grande na China. Tem essa barreira linguística e de redes sociais também, mas a gente não tem noção do quanto é grande esse cenário de League of Legends lá na China. E acabou que alguém postou um vídeo meu lá jogando, fazendo gracinha, e acabou que explodiu, sabe?”.
A jovem se profissionalizou como gamer em 2019. No início de 2021 foi contratada pela TSM FTX, um dos maiores times de e-sports do mundo.
Mayumi faz streams em inglês na Twitch e também na Douyu, plataforma de lives do país oriental, jogando vários tipos de jogos. Aproveitando essa reconhecimento vindo do outro lado do mundo, começou a estudar mandarim, para poder se comunicar melhor com esse público
Embora sua fama venha do popular League of Legends (Lol), no momento seu foco é oferecer às pessoas entretenimento com o conteúdo ao vivo e online que produz.