16 de maio de 2020

Governo Municipal de Shenzen doa 30 mil máscaras de proteção para Prefeitura de São Paulo

Doação articulada entre Prefeitura de São Paulo e o Escritório de Relações Internacionais do Governo de Shenzhen chegou ao Brasil na última quinta-feira, 14/5

O Governo Municipal da cidade chinesa de Shenzen realizou uma doação de 30 mil máscaras de proteção para a Prefeitura de São Paulo, destinadas aos hospitais municipais para ajudar no combate ao coronavírus. A doação chegou na última quinta-feira, 14/5, e foi concretizada por meio de uma articulação da equipe internacional da Prefeitura de São Paulo com o Escritório de Relações Internacionais do Governo de Shenzhen, com o apoio da empresa nacional PGL Logística, responsável pelo suporte logístico da doação.

“Todas as determinações do Prefeito Bruno Covas tem como prerrogativa absoluta preservar a saúde e as vidas da população da cidade de São Paulo diante do cenário atual e a equipe internacional tem encontrado apoio nas comunidades estrangeiras para alcançar esse objetivo”, destaca o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Cidades chinesas já fizeram outras doações de equipamentos de proteção individual para municípios brasileiros. Campinas, interior de São Paulo, recebeu em abril 80 mil máscaras de proteção das cidades chinesas de Fuzhou e Dongguan. No mesmo mês, a Prefeitura de Xangai fez uma doação de 50 mil EPIs para hospitais da capital paulista. As doações também chegam de empresas e órgãos públicos: o Banco da China doou máscaras e uniformes pra a Prefeitura de São Paulo, enquanto a empresa Fosun doou EPIs e kits de testagem para o Governo do Distrito Federal.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #173

Retorno às aulas no Brasil deve colocar em risco 9 milhões de pessoas. Pesquisadores da USP desenvolvem tecido que inativa coronavírus.