Como planejar sua primeira viagem à China?

Descubra quais são as cidades mais visitadas pelos turistas e os destinos mais famosos em cada uma

Muitos brasileiros costumam viajar para a China pela primeira vez durante as férias de fim de ano. Apesar de ser um desafio para quem não conhece os costumes ou fala a língua local, uma viagem pelo país é uma oportunidade única de conhecer esta rica cultura milenar. Listamos abaixo alguns passos para te ajudar no planejamento!

Primeiro é preciso escolher locais e definir quantos dias ficar em cada um deles. A sugestão mais óbvia é Pequim. A capital da República Popular da China mescla tradição e contemporaneidade: edifícios modernos dividem espaço com antigos símbolos da Era das Dinastias. Em um só dia é possível visitar a Grande Muralha e a Cidade Proibida. Outros destinos muito procurados por turistas na cidade são o Templo do Céu, o Palácio de Verão e os hutongs – vielas que levam a pequenas vilas que conservam características da época imperial.

O complexo palacial é uma cidade dentro de outra
O complexo palacial conhecido como Cidade Proibida

Xangai é outra cidade que costuma receber muitos turistas. Entre os destaques turísticos está o Bund, uma área às margens do rio Huangpu que comporta edifícios históricos.

Quem procura conhecer melhor a China do passado pode tirar um ou dois dias para visitar Xian. A capital da província de Xianxim foi a principal cidade do país durante a Dinastia Qin. Além do fantástico Exército de Terracota, Xian possui templos, mesquitas, pagodas e torres milenares.

O museu que abriga as estátuas de terracota fica em Xian, na China (Foto: Mark Cartwright)
O museu que abriga as estátuas de terracota fica em Xian (Foto: Mark Cartwright)

A região rural também possui diversos atrativos. Em Guilin é possível conhecer melhor a cultura da tribo Yao, passear pelo Rio Li e fazer uma imersão na vida dos fazendeiros dos campos de arroz. Chengdu é a casa dos pandas gigantes, ícones da cultura chinesa. Turistas podem se voluntariar para cuidar dos bichos em santuários. A cidade abriga ainda o Grande Buda de Leshan, parada obrigatória para os que seguem a religião.

Grande Buda de Leshan: a maior estátua de Buda no mundo
Grande Buda de Leshan: a maior estátua de Buda no mundo

Depois de uma longa viagem para chegar à China, o ideal é reservar de 2 a 3 dias para cada cidade. Dessa forma será possível conhecer pontos turísticos com calma e levar para casa mais do que uma simples selfie em cada um. Para aproveitar melhor a experiência, muitos turistas costumam contratar guias locais para passeios personalizados. Dessa forma é possível evitar aglomerações e as longas filas.

 

Conheça os mais famosos destinos turísticos da China!  

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

Yakissoba

A rica culinária chinesa

Nesta matéria sugerimos alguns dos pratos mais famosos para que você possa se deliciar com o sabor único da gastronomia do país