Como planejar sua primeira viagem à China?

Como planejar sua primeira viagem à China?

Descubra quais são as cidades mais visitadas pelos turistas e os destinos mais famosos em cada uma

Muitos brasileiros costumam viajar para a China pela primeira vez durante as férias de fim de ano. Apesar de ser um desafio para quem não conhece os costumes ou fala a língua local, uma viagem pelo país é uma oportunidade única de conhecer esta rica cultura milenar. Listamos abaixo alguns passos para te ajudar no planejamento!

Primeiro é preciso escolher locais e definir quantos dias ficar em cada um deles. A sugestão mais óbvia é Pequim. A capital da República Popular da China mescla tradição e contemporaneidade: edifícios modernos dividem espaço com antigos símbolos da Era das Dinastias. Em um só dia é possível visitar a Grande Muralha e a Cidade Proibida. Outros destinos muito procurados por turistas na cidade são o Templo do Céu, o Palácio de Verão e os hutongs – vielas que levam a pequenas vilas que conservam características da época imperial.

O complexo palacial é uma cidade dentro de outra
O complexo palacial conhecido como Cidade Proibida

Xangai é outra cidade que costuma receber muitos turistas. Entre os destaques turísticos está o Bund, uma área às margens do rio Huangpu que comporta edifícios históricos.

Quem procura conhecer melhor a China do passado pode tirar um ou dois dias para visitar Xian. A capital da província de Xianxim foi a principal cidade do país durante a Dinastia Qin. Além do fantástico Exército de Terracota, Xian possui templos, mesquitas, pagodas e torres milenares.

O museu que abriga as estátuas de terracota fica em Xian, na China (Foto: Mark Cartwright)
O museu que abriga as estátuas de terracota fica em Xian (Foto: Mark Cartwright)

A região rural também possui diversos atrativos. Em Guilin é possível conhecer melhor a cultura da tribo Yao, passear pelo Rio Li e fazer uma imersão na vida dos fazendeiros dos campos de arroz. Chengdu é a casa dos pandas gigantes, ícones da cultura chinesa. Turistas podem se voluntariar para cuidar dos bichos em santuários. A cidade abriga ainda o Grande Buda de Leshan, parada obrigatória para os que seguem a religião.

Grande Buda de Leshan: a maior estátua de Buda no mundo
Grande Buda de Leshan: a maior estátua de Buda no mundo

Depois de uma longa viagem para chegar à China, o ideal é reservar de 2 a 3 dias para cada cidade. Dessa forma será possível conhecer pontos turísticos com calma e levar para casa mais do que uma simples selfie em cada um. Para aproveitar melhor a experiência, muitos turistas costumam contratar guias locais para passeios personalizados. Dessa forma é possível evitar aglomerações e as longas filas.

 

Conheça os mais famosos destinos turísticos da China!  

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também

Vestimentas

As vestimentas tradicionais da China variaram ao longo dos diferentes períodos históricos e contextos sociais. Diferente da cultura do ocidente, os chineses não adotaram o estilo contemporâneo imediatamente.